Mousse de Limão da Tia Gio

Desde o fim-de-semana passado que tínhamos combinado que este sábado iríamos almoçar e passar a tarde na Azambuja na Quinta do Z.P.. Mas, a meio da manhã de 6ª feira o J.M. telefonou-me a desmarcar porque tinha recebido uma mensagem a informar que afinal tinham desmarcado o almoço, porque estavam com "medo" da chuva que os metereologistas anunciavam (é que o almoço era ao ar livre).

Resolvemos, então, almoçar em casa, primeiro resolvi grelhar uns peixinhos no carvão, mas entretanto, podia chover em cima do fogareiro na varanda, e então, decidi-me por um pargo no forno. Chega as 19horas, vamos a caminho do treino do J.I., o J.M. telefona-me e o meu J.I. atende, e então, já não almoçamos em casa ! (ora bolas, já me estava a babar pelo pargo) Vamos almoçar e passar a tarde na piscina do C.S....o.k....o J.I. ficou entusiasmadíssimo... psicina... coberta...com água aquecida...do melhor!!!!!!

Mas como sempre, algo ficou por dizer, então, J.M. telefona-me novamente, a pedir para a mãmã fazer um docinho para levar para o almoço! O.K...o que fazer... quando chego a casa, vou fazer a minha mousse de chocolate que o meu menino tanto gosta.

De repente, lembrei-me que também podia fazer a receita da Mousse de Limão que tinha retirado á tarde do blog da Tia Gio, porque até tinha em casa uns belos limões que a minha V. me deu. Já tinha pensado em fazê-la para a sobremesa do nosso almoço de segunda-feira, que será uma bela lasanha, mas assim vou experimentá-la já. Espero que seja boa, gosto muito do sabor agri-doce, não sei se a quantidade do sumo de limão não é exagerado. Veremos quando a provar...

Vamos, então às receitas ....




Ingredientes :

- 2 pacotes de Natas
- 1 lata de Leite Condensado
- Sumo de 3 limões


É facílimo, batem-se as natas até ficarem bem firmes, junta-se o leite condensado e depois o sumo dos limões.

Vai ao frigorifico. Convém fazer no dia anterior para solidificar bem e ficar bem fresquinho!!!!!

Boas Gulodices!!!!

Espero que fique realmente bom. porque amanhã vou levar a mousse para o almoço e será uma "desgraça" se os convivas não gostarem.....

24 de Maio 2009

Bem a mousse de limão foi aprovadissíma!!!!

Todos gostaram ao ponto do J.L. quase ter comido a taça!!!

Quem não ficou muito contente foi a minha Gadu que ficou sem sobremesa na 2ª feira!!

Ficou possessa mas prometo fazer uma só para ela.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Enviar um comentário