BOLO DE MAÇÃ E NOZES DA D. JACINTA







Há imenso tempo que não fazia este delicioso bolo.
Devido à baba da Gadu que é gulosa por canela e maçã resolvi então meter mãos á obra....
Tenho esta receita há alguns anos (talvez 20), foi-me dada pela D. Jacinta, uma senhora por quem tenho um carinho muito especial.

Então, aqui estão os ingredientes e vá lá mãos á obra, de certeza que vão gostar!!!!

Ingredientes
-5 ovos (eu uso fresquinhos, vindos directamente do "cú" das galinhas da minha vizinha)
-2 chávenas de açucar amarelo
-2 chávenas de farinha
-1 chávena de óleo
-1 chávena de nozes em pedaços
-2 colheres de chá de canela
-2 maçãs reinetas descacadas e cortadas em lascas
-1 colher de chá de fermento em pó


Bate -se primeiro o açucar com os ovos, depois a pouco e pouco a farinha, o óleo e a canela. Misturam-se as nozes em pedaços e as maçãs. Unta-se um tabuleiro com margarina vegetal, polvilha-se com farinha e vai ao forno ... e seja o que Deus quiser. Cerca de 40-45 minutos depois ir picando com um palito para verificar se está pronto.

Dica : quando os ovos não são directos da galinha, temos que retirar do frigorifico 20 a 30 minutos antes de fazer o bolo.











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Anónimo disse...

ahahah.. nao tenho comentários! xD

Enviar um comentário